Blogueiras amigas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Vejam essa dica :

http://oficinadeestilo.uol.com.br/blog/2009/06/03/truque-pra-aquecer-pezinhos-no-inverno/


TRUQUE PRA AQUECER PEZINHOS NO INVERNO
publicado por: Fernanda
Tem esse material de fazer cobertor e de forrar casacos que chama fleece. É bem fininho mas muito potente pra aquecer, e rende um truque ótimo pro invernão que tem feito aqui em SP nos últimos dias. A gente trabalhou durante um tempão com uma costureira chamada Lúcia, e foi ela quem ensinou isso da PALMILHA QUENTINHA: todo inverno ela comprava retalhos/pedaços de fleece e cortava palmilhas nos tamanhos dos nossos pés, pra gente usar dentro de quaisquer sapatos! Ela pedia pra gente pisar numa folha, riscava a forma do pé e entregava, cortadinhos, dois pares de palmilha quentinha pra gente usar e revezar (na hora de lavar e tals). Não faz volume e dá pra usar dentro de to-dos os sapatos fechados (e tênis e botas e sapatilhas e mais) que a gente tem – e faz super diferença no quesito frio, porque separa o chão gelado dos nosso pezinhos, meio  como isolamento térmico, sabe?
palmilha_quentinha
Eu não sei se vende fleece em qualquer loja de tecidos, se é fácil ou difícil de achar, mas sei que vale a prcocura – se você sente frio no pé, arrasa. Vale pensar na possibilidade de experimentar com um cobertorzinho antigo, quem sabe – e vale riscar usando uma palmilha de verdade como molde. Tenta que é uma delícia calçar sapato com palmilha quentinha (e macia!) dentro, um conforto quase pra alma! ;-)

Essa dica vou colocar hoje em prática , para nós aqui de casa e para o pessoal da casa asilar , falando nisso , quero agradecer as doações de quadradinhos que recebi , da Ione e Regina , vão ser entregues a Márcia do Govinda que levará ao pessoal que une e faz as mantas solidárias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá , que bom que você veio me visitar.
É um prazer ter voce aqui no meu cantinho!
Participe deixando seu comentário e sua opinião!
Eu vou adorar ler e saber o que você achou, pois só assim poderei melhorar cada vez mais.
Já viu meus outros Blogs ? O clique na foto da gatinha Xaxá e no tacho de cobre.
Um dia iluminado pra voce .