Blogueiras amigas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Final de Ano

Recebi essa mensagem de uma amiga muito querida Isabel ,que por sua vez, recebeu de um amigo Evandro , como é linda compartilho com voces.
Mais um ano finda, os tempos se vão, o que passou, passou e não volta jamais. 
Devemos viver o presente, pois o futuro é imprevisível. Devemos ser diferentes, reinventar atos e coisas, rever amigos, parentes, perdoar e pedir perdão, harmonizar, atar o que rompeu e muito mais. 
Parece-nos que aguardamos um período de reflexão, é oportuno deixar de ser escravo do tempo e ter a certeza de que o que passou nunca mais retornará – lembrar que tudo tem sentido lógico e que nada ocorre por acaso. 
Então! Que tal aproveitarmos esse grande momento para pensar, recompor energias, analisar, mudar conceitos, reconhecer nossos erros, vitórias e frustrações, dentre uma imensidão de coisas que ocorreram em mais um ano de nossas vidas e, ao final, termos a certeza de que valeu a pena ter vivido, e daí extrair a esperança para renovar nossa energia e continuarmos avante por este caminho muito bem traçado aqui na terra; mesmo que seja curto, valerá a pena percorrê-lo, pois deixaremos para as futuras gerações colher o que plantamos. 
Que legal, é Natal. 
É o momento mais adequado para refletir e melhor compreender a si mesmo, como também o real sentido de viver. 
Viver é amar. 
Viver é ser solidário com os outros. 
Viver é dizer obrigado por compreender e ser compreendido. 
Viver é sentir todas as emoções do coração, com sabedoria e humildade. 
Viver é poder estar com quem se ama – como isso é bom! relembrar os que se foram e proteger os que virão. 
Então, vamos gritar com timbre de voz firme e todos juntos: 
É Natal. 
Agradeça por suas vitórias, por ter subido mais um degrau, por reconhecer que fracassou, porém, com entusiasmo soubestes superar e corrigir os erros. Nunca esqueça que o Natal para uns é festa e diversão e para outros é encontrar a pessoa que é um pedaço seu, pouco importa que tenha havido desencontros, pois sempre há tempo para perdoar, para dizer desculpas, para abraçar e dizer que bom estar contigo. 
Vivemos tempos de rebeldia entre os povos, sem respeito entre pais e filhos, irmãos e irmãs, famílias fragmentadas, ódios e rancores, sociedades em pólos opostos – ricos demasiados e pobres abaixo da linha de uma vida, no mínimo digna, da pessoa humana - culminando na perda de pessoas que amamos, na desunião e perda dos valores mais sagrados que empunhamos defendê-los: Justiça, Dignidade, Oportunidade e Igualdade. 
Pois bem, sempre há esperança, por isso manifeste sua vontade e contribua com a Paz e Harmonia do Mundo, faça um ato simples: alimente os laços familiares, emende onde houve rompimentos e pacifique onde houver tempestades. 
Lembra-te, ainda, que a Vida tem três fases inquestionáveis: início, meio e fim – o desenvolvimento de cada uma dessas fases depende apenas de Você – portanto, pense no que você planta e saberás o que colherás. 
A vida é contínua, o passado é apenas lembrança, o que aconteceu é apenas histórico, por isso, seja prudente e plante o bem, a paz interior e expresse seus sentimentos com quem convive, não seja atropelado pelo tempo, este é perverso e não avisa a hora, apenas sentencia com rigor:  terminou o curso da tua vida! E esse com certeza ninguém mudará”.
Feliz Natal e Ano Novo cheio de Felicidade, sucesso, saúde e comunhão entre os seres vivos, inclusive a natureza e os animais que urgem por socorro, preserve o teu habitat.

3 comentários:

  1. Silvinha querida! que mensagem linda...obrigada por compartilhar, só tenho que agradecer...tudo de bom para ti e para os teus...feliz natal amiga! bjs

    ResponderExcluir
  2. SILVINHA,DESEJO A VOCÊ E A TODA SUA FAMÍLIA UM FELIZ NATAL E UM FELIZ 2012, QUE AS BENÇÃOS DE DEUS ESTEJAM SEMPRE COM VCS!
    BJIM

    ResponderExcluir
  3. Passando pra te desejar um Feliz Natal e um 2012 abençoado..

    beijus

    @mara_deoliveira

    ResponderExcluir

Olá , que bom que você veio me visitar.
É um prazer ter voce aqui no meu cantinho!
Participe deixando seu comentário e sua opinião!
Eu vou adorar ler e saber o que você achou, pois só assim poderei melhorar cada vez mais.
Já viu meus outros Blogs ? O clique na foto da gatinha Xaxá e no tacho de cobre.
Um dia iluminado pra voce .