Blogueiras amigas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Curiosidades

Voce conhece o :

Mas já deve ter visto em algum Blog não é ???

Para quem não conhece :

Keep Calm and Carry On(significa,mais ou menos,Fique Calmo e Vá em Frente) foi um pôster motivacional produzido pelo governo britânico em 1939, início da II Guerra Mundial, para ser usado somente se o nazismo conseguisse invadir a Grã-Bretanha. O cartaz foi distribuído apenas em número limitado. Em 2000, uma cópia deste pôster foi redescoberta na Barter Books, um sebo na cidade de Alnwick, na Inglaterra. A criação agora está agora em domínio público, e pode ser vista na decoração em casas. O criador do cartaz não é conhecido.
O cartaz era de um sobrevivente da guerra, e com uma mensagem tão simples e tão clean mostrou ter um enorme significado para algumas pessoas em tempos difíceis, ou até mesmo para nós atualmente, onde quer que estejamos e qualquer que seja a nossa dificuldade.
O cartaz, na verdade, foi uma iniciativa do governo britânico na época da segunda guerra mundial. Em 1939, três designers foram contratados para idealizar e criar um cartaz que transmitisse uma mensagem do rei para o povo pelos tempos difíceis em que estavam vivendo. Foram criados três cartazes. Todos carregavam apenas um objeto gráfico, uma figura que representava a coroa do rei George VI, e um slogan diferente para cada. O primeiro dizia “Your Courage, Your Cheerfulness, Your Resolution will bring us Victory.” (Sua coragem, sua alegria, sua determinação nos trará vitória.), o segundo dizia “Freedom is in Peril.” (A liberdade está em risco.), já o terceiro é o famoso “Keep Calm & Carry On.” (Fique calmo e vá em frente.).
Os primeiros dois cartazes foram imediatamente distribuídos e podiam ser vistos em vários locais, mas o terceiro ficou guardado de reserva, com intenção de ser usado apenas em momentos de extrema crise. Como normalmente acontece, alguns cartazes vazaram, mas nunca foram oficialmente distribuídos, permanecendo desconhecidos ao público. Isso mudou quando, mais de 50 anos depois, um deles foi encontrado em uma caixa de livros antigos comprada em um leilão pela Barter Books. Os donos da loja (Stuart Manley e Mary Manley) gostaram tanto do cartaz que decidiram emoldurá-lo para pendurar na loja, o que chamava muito a atenção dos clientes. Vendo que sua popularidade estava mais que provada, Stuart e Mary decidiram imprimir e vender cópias de seu cartaz, que tornou-se rapidamente um best-seller tanto na Barter Books, como na internet.
Logo abaixo veja  Stuart Manley, dono da Barter Books, segurando seu cartaz original



 Liberdade é  defender o perigo com todo o seu poder
Fique calmo,e coma um cupcake.
Fique calmo, o Harry ainda está solteiro



Tem um site onde você pode fazer o seu: Keepcalm-o-matic

New


ESSES EU FIZ :


 FIQUE CALMO E COSTURE UM POUCO

New

LEIA UM  LIVRO
New

OUÇA SUA MUSICA FAVORITA

New
 BRINQUE COM O SEU GATO

New
FAÇA TECELAGEM

4 comentários:

  1. Hehehe... legais os que vc criou!
    Ri com o do Harry... hahaha!
    Bjns

    ResponderExcluir
  2. Ahhh... já ia me esquecendo. Veja um presentinho pra vc, em meu blog!
    É de coração...

    http://cdecici.blogspot.com/2012/01/mais-selinhos.html

    Bjns!
    :)

    ResponderExcluir

Olá , que bom que você veio me visitar.
É um prazer ter voce aqui no meu cantinho!
Participe deixando seu comentário e sua opinião!
Eu vou adorar ler e saber o que você achou, pois só assim poderei melhorar cada vez mais.
Já viu meus outros Blogs ? O clique na foto da gatinha Xaxá e no tacho de cobre.
Um dia iluminado pra voce .