Blogueiras amigas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Uma promessa de Ano Novo

Com a visita de minha cunhada Carmem apaixonada por literatura , me comprometi a ler mais esse ano , em 2011 foi muita agitação , em 2012 pretendo ser mais light e ter mais tempo para o que realmente importa.
Uma delas é a leitura. 
Comecei com o livro que ela terminou de ler.
Sem o menor partidarismo esse livro merece ser lido, é sempre importante se saber as opiniões, de todos os lados , e concluir a sua.
O Sr. Fernando Henrique Cardoso faz uma narrativa de vida interessante em  A soma e o resto ─ um olhar sobre a vida aos 80 anos (Civilização Brasileira; 195 páginas; 29,90 reais) confirma que foi FHC o ponto fora da curva. Lula e Dilma são duas formidáveis singularidades, mas parecem à vontade na galeria de retratos que os tornou vizinhos de parede de Jânio, João Goulart, Emilio Medici, João Figueiredo, José Sarney, Fernando Collor ou Itamar Franco. Todos executam harmoniosamente a partitura da ópera do absurdo. O acorde dissonante é Fernando Henrique, constata quem ouve as mais de 10 horas de lembranças, reflexões e desabafos reunidas no livro organizado por Miguel Darcy de Oliveira.(revista VEJA)


Fui agradecer a Chica por um comentário e vi esse recadinho proposto pela Rita

Qual a sua palavra para 2012?

Gosto muito de uma americana chamada Ali Edwards. Ali é uma das maiores scrapbookers da atualidade, e seus projetos são inspirados em palavras, até mais do que em fotos. Sua arte, como ela mesmo a entitula, é um trabalho de "memory keeping", ou seja, um método em que se preserva suas memórias, através de fotos mas, principalmente, através de palavras.

Todo ano Ali propõe um exercício para si e para as pessoas que lêem seu blog:

A escolha de uma palavra para o ano novo.

Uma palavra que representará o seu foco, que sua busca representará o objetivo para aquele ano.


Por isso gostaria de participar deste exercício e convidar vocês a fazerem o mesmo, a pararmos e refletirmos em qual palavra, em qual objetivo gostaríamos de traçar logo no primeiro dia do ano para começarmos 2012 focadas no que achamos importante para a nossa vida.

A minha palavra para 2012 será:  
SUPERAR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá , que bom que você veio me visitar.
É um prazer ter voce aqui no meu cantinho!
Participe deixando seu comentário e sua opinião!
Eu vou adorar ler e saber o que você achou, pois só assim poderei melhorar cada vez mais.
Já viu meus outros Blogs ? O clique na foto da gatinha Xaxá e no tacho de cobre.
Um dia iluminado pra voce .