leilão das 52 vaquinhas da CowParade Santa Catarina foi antecipado para o dia 10 de fevereiro. A mudança se deve a realização de dois shows em Jurerê Internacional que poderiam trazer transtornos – filas e atraso na sessão – aos participantes. As mimosas podem ser visitadas no Beiramar Shopping até o dia 8 de fevereiro, quando serão levadas ao Jurerê Sports Center, em Jurerê Internacional, para o evento.
Segundo Giovane Pasa, um dos organizadores do evento, os leilões da CowParade no Brasil são muito concorridos e Santa Catarina não está atrás dos outros estados na procura pelas vaquinhas. “Apreciadores e colecionadores de arte catarinenses já confirmam presença no leilão”, afirma ele. Para participar, basta fazer a pré-inscrição através do e-mail:leilao@cowparadesantacatarina.com.br ou pelo telefone (48) 3025-4399. Giovane lembra que as vagas são limitadas.
O lance inicial é de R$ 5 mil e, quem fizer lances pré-leilão no link Leilão Beneficente, garante a presença no evento. As vaquinhas da CowParade são objetos de desejo no mundo todo e fazem parte de coleções de personalidades como Nelson Mandela, Elton John, George Bush, Ringo Starr, J.K. Rowling, entre outros famosos colecionadores.
Parte da quantia arrecada com a venda das obras será destinada a instituições de caridade. “Este deve ser o maior evento beneficente da história de Santa Catarina”, fala Giovane. A realização do leilão é do Il Campanário Villagio Resort e complexo Spazzio Jurerê Internacional, referências em eventos e gastronomia. O leilão será transmitido ao vivo na TVCOM e no site clicRBS.

A CowParade Santa Catarina tem idealização da Labbo Negócios Digitais, promoção do Diário Catarinense e apoio do Governo do Estado por meio do Funcultural.

O que é a CowParade

A CowParade é considerada o maior evento de arte outdoor do mundo, pois, além de um número significativo de obras, os espaços de apresentação são públicos e de acesso gratuito.

A primeira edição foi organizada no ano de 1998, na cidade de Zurique, Suíça, dedicada a propagar a democratização da cultura. Em seus treze anos de sucesso e promovida em mais de sessenta cidades, entre elas: Nova Iorque, Londres, Paris, Chicago, Milão, Dublin, Tóquio, Cidade do México, Estocolmo, Buenos Aires e São Paulo, a CowParade foi apreciada por mais de 150 milhões de pessoas ao redor do mundo.

Para o evento, artistas locais pintam e adornam vacas produzidas em fibra de vidro, que são expostas em locais estratégicos para a apreciação pública. Terminado o evento as obras são leiloadas, sendo parte da quantia arrecadada destinada a várias instituições de caridade.

Mais de cinco mil artistas, profissionais ou amadores, já fizeram sua leitura e deram vida às vacas da CowParade, entre eles, profissionais renomados como Romero Britto, Oliviero Toscani, Robert Stern, Radiohead, David Lynch, Elio Fiorucci, Michael Graves, Lino Villa Ventura, Peter Max, Patrick Hughes, Jan Saudic, Roman Tyc, James Rizzi, Burton Morris, Red Grooms, Richard Haas, Patricia Nix, LeRoy Neiman e Edwina Sandys.

A Labbo está empenhada em fazer desta uma das maiores CowParades já vistas no mundo. As cidades-sede serão Florianópolis, Joinville, Balnerário Camboriú, Blumenau, Lages, Criciúma e Chapecó, mas todas as cidades de Santa Catarina estão convidadas a participar.