Blogueiras amigas

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Projeto 49 Semanas Bloco 12 - Catavento

Bloco Catavento. Nós nos acostumamos a chamar outro bloco por esse nome, mas esse é o nome desse bloco (Weathervane, em inglês).
Eu me esqueci de que o Bruno tinha um compromisso hoje (foi ver o show da Regina Spektor e não me levou, snif...) e não sei como colocar em um link. Pedirei isso a ele amanhã.
Por ora, para não atrasar demais, vou colocar a receitinha aqui mesmo.
Projeto 49 Semanas
Bloco 12 - Catavento
Tecido de Folhas:
4 quadrados de 11 x 11 cm

Tecido Marrom:
4 quadrados de 6 x 6 cm
4 quadrados de 7 x 7 cm
1 quadrado de 11 x 11 cm

Tecido Creme:
12 quadrados de 6 x 6 cm
4 quadrados de 7 x 7 cm

Montagem:
Montar quadrados de triângulo perfeito com os quadrados de 7 x 7 cm dos tecidos creme e marrom.
Faça um traço de ângulo à ângulo em 1 quadrado de 6 x 6 cm do tecido creme.
Coloque esse quadrado em um canto do quadrado de 11 x 11 cm do tecido de folhas, direito com direito e faça uma costura exatamente sobre a linha traçada.
Corte o excesso e passe a ferro.
Repita com outro quadrado de 6 x 6 cm no canto à direita do anterior (como na técnica do Flying Geese).
Repita o mesmo com os outros três quadrados de 11 x 11 cm do tecido de folhas.
Observe a imagem do bloco e monte primeiro os quadrados dos cantos, usando os quadrados de 6 x 6 cm e os de Triângulo Perfeito. Depois costure as carreiras e una-as para formar o bloco.
As técnicas de montagem do Triângulo Perfeito e do Flying Geese podem ser vistos em nossos vídeos no nosso canal do YouTube.
https://www.youtube.com/watch?v=SsuCfP1bs-0


Um comentário:

  1. Ai meu deus, estou correndo atrás deste projeto, kkkk, só fiz 4 blocos, preciso fazer o restante!!!!!! Parabéns, os seus estão ficando belíssimos.
    Boa semana!
    Ah, amei a colcha, parabéns!

    ResponderExcluir

Olá , que bom que você veio me visitar.
É um prazer ter voce aqui no meu cantinho!
Participe deixando seu comentário e sua opinião!
Eu vou adorar ler e saber o que você achou, pois só assim poderei melhorar cada vez mais.
Já viu meus outros Blogs ? O clique na foto da gatinha Xaxá e no tacho de cobre.
Um dia iluminado pra voce .