Blogueiras amigas

domingo, 30 de junho de 2019

Verde , amarelo , azul e branco

Para mim deveria ter sido o primeiro lugar
Autor: Adriana Sleutjes – Porto Alegre/RS
Quiltado: Adriana Sleutjes


Olá pessoal , meu nome é Silvia e sou proprietária do Blog.

Umas semanas atrás, eu assisti um jornal local de uma cidade onde eu estava, e o reporter disse que não entendia porque aquela ponte tinha "amanhecido"com bandeiras do Brasil, afinal ainda não tinha começado a copa America e nem a Copa do mundo Feminina. 
Que não sabiam com que intuito , e que isso ia contra a politica de poluiçao visual determinada pela prefeitura.  
Como dizemos por aqui , me deu um ruim. 
Sabe eu fiquei perplexa.
Me caiu a ficha , pois recebi das americanas que sigo, só hoje quatorze e mails de propagandas de patriotic quilts , de tutorais , tecidos etc. 
Eu estava procurando patchwork verde, amarelo, azul, branco e os um dos únicos que eu encontrei , uma linda bolsa feita no Brasil, já entrei em contato com a artesã para saber se ela autoriza que eu poste a foto. Achei uma almofada e uma bolsa de chroche lindas mas em sites estrangeiros. E um trabalho maravilhoso, premiado, que fotografei no Gramado quilt festival de 2018.

Vocês já notaram o que tem de patriotic quilt na internet ?
Por que os americanos fazem ?
Por que são patriotas e valorizam o país que nasceram . São orgulhosos de serem americanos.
E nós somos ? 
No Pinterest  só numa pagina que entrei  tinham mais de duzentos e muitos com o PAP grátis. 

Eu quero lançar um desafio aos artesãos, seja de bordado, costura criativa, cartonagem , tecelagem , tricô ou crochê onde valorizemos nossas cores.
Eu faço um “mea culpa”aqui , nunca fiz nenhum trabalho nessas cores.
Esses trabalhos devem ser  postados com a #patriotasempartido, fotos nas redes até o dia 7 de Setembro,  sem a conotação partidária apenas patriótica
Observem no proximo quatro de julho, as comemorações americanas.
Vamos estimular o que brasileiro valorize nossas cores não só no dia de jogo . 
Valorize no dia a dia. 
Valorize a nação, esse povo composto desde sua origem por  imigrantes, tal qual o povo americano, e por que lá eles veneram a bandeira ? 
Eu não quero lançar nenhuma polemica, nem quero copiar hábitos de ninguém,  mas talvez com um pequeno gesto de consciencia, de que se eles foram uma colonia como nós,  e são há muito tempo uma potencia mundial . 
Sim poderíamos ser também , é por que eles se valorizam , se respeitam como povo e como nação, respeitam as leis, inedependente de que partido esteja no poder , eles querem o melhor para todo o povo deles.
Obrigada por sua atenção.

Boa semana  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá , que bom que você veio me visitar.
É um prazer ter voce aqui no meu cantinho!
Participe deixando seu comentário e sua opinião!
Eu vou adorar ler e saber o que você achou, pois só assim poderei melhorar cada vez mais.
Já viu meus outros Blogs ? O clique na foto da gatinha Xaxá e no tacho de cobre.
Um dia iluminado pra voce .