Blogueiras amigas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Amo a Primavera

Oi pessoal, amo flores!
A flor de Maracujá para mim, tem um significado muito especial tem muito da minha infância , na minha primeira residencia tinha uma no muro e da janela do meu quarto eu ficava admirando e agora no sítio,
novamente tenho uma .
Qual não foi a minha surpresa ao descobrir algumas crenças a seu respeito...
O maracujá é uma planta tipicamente brasileira, muito apreciada pelo sabor de seus frutos e pelo perfume de suas flores. Estas flores, conhecidas como "Flores da Paixão", foram antigamente muito apreciadas e celebradas como "as graças dos prados, brincos da natureza e devoção da piedade cristã". 
O arquiteto e construtor do universo se preocupou com tantos detalhes: cores, formas, texturas, perfume, fruto..
Atribuem ao padre Ferrari a paternidade do nome, "flor da paixão ou passiflora", o qual a classificou na sua obra "De florum cultura", publicada em 1833. Esta elegante trepadeira no Brasil é conhecida pelo nome indígena "maracujá".




Um comentário:

  1. Amiga! que coisa mais linda...adorei acordar e ver uma postagem destas bjs

    ResponderExcluir

Olá , que bom que você veio me visitar.
É um prazer ter voce aqui no meu cantinho!
Participe deixando seu comentário e sua opinião!
Eu vou adorar ler e saber o que você achou, pois só assim poderei melhorar cada vez mais.
Já viu meus outros Blogs ? O clique na foto da gatinha Xaxá e no tacho de cobre.
Um dia iluminado pra voce .